sexta-feira, 11 de março de 2011


Boa noite!
Meus caros leitores.
“ninguém lê essa merda”
Pra começar bem né sempre tem o troll... seguinte troll fica esperto que a aula e boa!
“quero só ver”

Hoje eu tive aula de computação gráfica. Durante a aula nos falamos sobre
Representação de projetos.

 Um projeto (AO 1945: projecto) é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.
Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas. Estas podem ser uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.
As principais características dos projetos são que eles são:
  • temporários, possuem um início e um fim definidos.
  • planejados, executado e controlado.
  • entregam produtos, serviços ou resultados exclusivos.
  • desenvolvidos em etapas e continuam por incremento com uma elaboração progressiva.
  • realizados por pessoas.
  • com recursos limitados.

Existem vários tipos de representação  de projetos, que estão (por motivos didáticos) separados em dois tipos :
- Meios de representação pessoal , informal, secreto (esboços, palavras-chave) que tem por objetivo guardar uma informação quando o individuo quer apenas comunicar algo apenas para si.
- Meios técnicos de representação , quando o individuo utiliza-se de técnicas de conhecimento geral (como normas técnicas de desenho) para que outras pessoas entendam.


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Historia :

As representações de projetam datam da idade do bronze.
Uma vista plana de um arado puxado por dois bois foi encontrar no egito.
As representações não serviam apenas para representar a religião , mas também serviam para representar os costumes, cultura, e modo de vida das sociades antigas.

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Códigos :  métodos de representar algo de forma clara para que muitas pessoas possam entender.

          - Escrita
         - Desenhos



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Historia²: 

No final da idade media surgiu uma necessidade maior de representações dos projetos para os clientes. Com a evolução da arquitetura e da indústria naval resultou na criação de projetos mais elaborados com ilustrações, entre outras coisas, para vender os produtos(projetos) ainda em faze embrionária.

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Antes da revolução industrial os designers também eram artesoes.
Após a revolução industrial e automação de processos de produção, os processos criativos começaram a ser mais independentes das habilidades manuais dos designers.
A partir deste momentos os designers começaram a aplicar técnicas artísticas ao processos de criação.





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Designers importantes :
Raymond Loewy (5 de Novembro de 1893 - 14 de Julho de 1986) foi um dos mais conhecidos designers industriais do século XX. Nascido na França, passou a maior parte de sua carreira nos Estados Unidos, onde foi influenciado pelos aspectos da vida americana.

Ivan Sutherland, quando realizava suas pesquisas iniciais em tecnologias, escreveu The Ultimate Display em 1965, no qual realizou os primeiros avanços em direção à conjugação do computador com o projeto, a construção, a navegação e a habitação de mundos virtuais.
Sutherland predisse que avanços na ciência da computação poderiam eventualmente tornar possível construir experiências virtuais que fossem convincentes para os sentidos. Sutherland acreditava no inefável potencial dos computadores de transformar a natureza abstrata das construções matemáticas em mundos expressivos e habitáveis, no espírito da Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol.

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Legenda:
0D – Cérebro do designer
1D – Representação unidimensional
2D – Representação Bidimensional
2DV – Representação Bidimensional  Virtual
3D – Representação Tridimensional
3DV – Representação Tridimensional Virtual
3DA – Representação Tridimensional Automatizada











“BAHHHHH Valendo a aula eim”

Eu falei neh troll, senta queto ai e deixa o tio trabalhar!



Vlw gurizada,

Bjosmetwitta....